O avesso e a mandinga

Gente, hoje queria falar de um assunto que eu me interesso muuuuito, o AVESSO.
Neste trabalho de bordado fiz o avesso todo malucão, uma espécie de “mandinga” , materializando meus desejos no meu bordado!
Com as 7 cores do arco íris, fiz uma linha entre mim e o meu maridão, simbolizando que estamos juntos, e mesmo quando ele viaja, temos a nossa conexão.
Vou explicar o DIREITO do bordado para vocês entenderem melhor o avesso.
Essa sou eu, que vou bordando enquanto o maridão não chega. Fiz um bordado livre e rústico cheio de significado para mim. Me bordei com um vestido florido vermelho, meu preferido, na minha máquina de costura, costurando um tecido azul que se transforma num lindo e caudaloso rio, o Amazonas, e nele há um navio, e dentro do navio meu marido. Viram? kkk
Lembra da mitologia grega da Penélope? Ela ficava tecendo de dia e destecendo o tecido à noite, postergando um casamento que ela não queria para esperar seu amado Ulisses voltar da guerra. Super me identifico!


Meu marido trabalha embarcado e enquanto ele não chega em casa eu fico costurando, esperando ele voltar. Cada um com seu trabalho, até a gente se reencontrar.
Em cima da minha cabeça muitos botões, que representam meus pensamentos, ideias e projetos. Bordei também minha casa, com dois corações que são meus filhos. Um sol bem grandão pra dar luz. Um gatinho no cantinho, porque amo gatos! E em volta de tudo uma costura alinhavando, juntando tudo. 🙂
Agora ficou fácil de matar a charada do arco íris no avesso, né?! Mesmo quando ele está lá, estamos ligados.

Você talvez goste também