Olha que lindo o Log Cabin que a Helga, aluna da Leila Chequer da Estação do Ponto – RJ, fez. Pra quem não sabe o que é “Log Cabin, vou colar o texto do Blog Art Pieces Patchwork:
“Log Cabin são padrões mais populares e facilmente reconhecidos de todos os modelos de quiltes. Começando com uma forma central, normalmente um quadrado, o modelo tradicional é feito costurando-se tiras em sequência em volta dos lados do quadrado, variando as cores claras e escuras.
Antigamente os tecidos utilizados eram qualquer um que houvesse disponível – flanela, sacaria, sobras de roupas e retalhos em geral. O Log sempre foi apreciado justamente por poder utilizar mesmo tiras finas de retalhos como “toras”.Os blocos de Log podem ser unidos de várias maneiras, obtendo-se diferentes modelos, vários deles têm nomes próprios como Barn Raising (celeiro crescendo), Sunshine and Shadow ou Light and Dark (luz do sol e sombra) e Straight Furrow (bem vincado). Simples de fazer e com a facilidade de poder utilizar mesmo as menores sobras, esse bloco tornou-se rapidamente amado pelas quilteiras.”
Para ler o texto completo: http://artpiecespatchwork.blogspot.com.br/2012/07/log-cabin-uma-velha-historia.html?m=1