Cheguei na aula de patchwork sem definir um projeto. Comprei tecidos de cores fortes e bem básicas que eu amo e comecei fazendo à cada aula um ou dois blocos, alguns tradicionais, outros inspirados nos trabalhos das minhas colegas do curso.
Fui fazendo sem saber o que eles resultariam no final. Pensava que seriam muitas almofadas que eu daria de natal para pessoas queridas quando me toquei que poderia juntar tudo, mesmo todos sendo diferentes pois a composição já estava a minha cara: bagunçada, livre, solta, divertida, maluquinha e também bem alegre.
O que deu mais trabalho foi fazê-los ficar todos no mesmo tamanho. Como eu os fazia quase que aleatoriamente, cada um ficou com tamanho diferente. Fiz quiltings bem livres, criando para cada bloco um padrão diferente e usei linha transparente para evitar milhões de trocas de linha.
Quilto trabalhos para as clientes, nunca tenho tempo de quiltar os meus próprio. Essa colcha estava pronta desde março de mas só agora nas férias consegui um tempinho pra mim. 🙂
A propósito, adorei o resultado final.
#QuiltTerapia #PatchworkTerapia